sábado, 16 de febrero de 2013

"ARGENTINA DO PANDEIRO" É A 1ª MUSA ESTRANGEIRA DA SAPUCAÍ.



Quem acha que gringo não tem samba no pé se surpreende com a argentina Maria Caren Paz (na foto acima), 31, a primeira estrangeira a ocupar o posto de musa numa escola carioca.

Professora de samba na Argentina, ela diz que realiza um sonho de adolescência na Mangueira (no destaque, o cartaz oficial da escola com o tema do Carnaval deste ano). Desde 2004, há quase dez verões, vem para o Rio dois meses antes do Carnaval para se preparar para o desfile na Marquês de Sapucaí.

Caren não perdeu o sotaque, mas o andar tem a ginga das sambistas cariocas. Ela jura que não troca, de jeito nenhum, o samba pelo tango.

"Pode ter rivalidade no futebol, mas fora isso todos gostam muito do Brasil", afirma.

Ela conta que enfrentou dificuldades até conseguir desfilar como passista no Rio --na União da Ilha, à época no grupo de acesso. "Não queriam aceitar estrangeiras como passistas", conta. Antes de chegar, a argentina até enviou vídeos mostrando que sabia sambar.

Aprendeu a dança com brasileiros que moravam na Argentina. Aos 19 anos, tornou-se rainha de bateria do Carnaval dos "hermanos".

Conhecida como a "Argentina do Pandeiro" --por dançar girando o instrumento na mão--, ela foi passista em outras escolas de samba, como Salgueiro e Império Serrano.

Morena de olhos verdes, tem 1,57 m de altura e pesa 51 kg. Mantém a boa forma correndo nas areias de Copacabana.


Written by  UOL
Terça, 05 Fevereiro 2013 09:39


No hay comentarios: